Brevemente
Vidalina (“Vida”) Abadam ingressou no Serviço de Pesquisa Econômica como economista agrícola no Ramo de Culturas da Divisão de Economia de Mercado e Comércio em outubro de 2021. É coordenadora do Programa de Perspectivas de Mercado (SSO) de Açúcar e Adoçantes da Agência, supervisionando o SSO mensal e o banco de dados relacionado.

Fundo
Trabalhou para a Agência de Serviços Agrícolas do USDA, Divisão de Análise Econômica e Política, agora parte do Centro de Negócios de Produção e Conservação Agrícola (FPAC), de abril de 2016 a outubro de 2021. Durante esse tempo, ela esteve envolvida na gestão e análise de vários programas de commodities, particularmente o programa de açúcar por 5,5 anos. Antes de trabalhar para o USDA, Vida foi economista no U.S. Department of Labor, Bureau of Labor Statistics, produzindo dados de emprego e ocupação. Ela também atuou como economista agrícola no International Food Policy Research Institute, onde realizou análises econômicas e recomendou prioridades de investimento para o crescimento da agricultura, alívio da pobreza e segurança alimentar e nutricional.

Os interesses de pesquisa de Vida incluem política de alimentos, padrões de consumo de alimentos, avaliação de programas de commodities e impactos das políticas de países estrangeiros nos mercados de commodities dos E.U.A. .

Premiação
• Premiado pela Associação de Economia Agrícola e Aplicada (AAEA) Bruce Gardner Memorial Prize for Applied Policy and Analysis, Análise de Custo-Benefício do Programa de Assistência Alimentar do Coronavírus, agosto de 2021

• Premiado, FPAC Business Center COO Awards, Uma categoria de melhoria de processo FPAC/ One USDA, julho de 2021

Educação
Vida recebeu seu B.S. em Economia pela Universidade das Filipinas e seu M.S. em Economia Agrícola e Aplicada pela Virginia Tech. Ela está atualmente cursando seu doutorado em Políticas Públicas pela George Mason University.