Nascido em Sananduva, no Rio Grande do Sul, no ano de 1957, Antonio Galvan migrou para o Estado do Paraná ainda na década de 1980, onde atou com sua família como produtor rural durante sete anos, antes de chegar a Mato Grosso, em 1986.

Com formação técnica em contabilidade, e uma vasta experiência em agricultura e pecuária, atualmente ele é produtor rural no município de Vera, na região Norte do Estado.

Disposto a contribuir para o fortalecimento do setor rural, Antonio Galvan foi presidente do Sindicato Rural de Sinop e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, a Famato.

Acompanha os trabalhos da Aprosoja Mato Grosso desde 2005, ano de fundação da entidade. Ocupou diversos cargos de diretoria até tornar-se presidente da Aprosoja Mato Grosso durante o triênio 2018/2001, onde atualmente é conselheiro consultivo.

Foi eleito vice-presidente imediato da Aprosoja Brasil para o mesmo período, sendo eleito, em março passado, por aclamação, presidente da entidade que representa mais de 240 mil produtores de norte a sul do país.